O ROYAL MAIL CELEBRA A ICÔNICA TORRE DE LONDRES COM SELOS ESPECIAIS

 

 

O ROYAL MAIL CELEBRA A ICÔNICA TORRE DE LONDRES COM SELOS ESPECIAIS

Um conjunto de 10 selos especiais explora a fascinante história, edifícios e tradições da Torre de Londres, um Patrimônio Mundial da UNESCO. O conjunto principal de seis selos inclui uma seleção de pontos turísticos da Torre, enquanto outros quatro selos, apresentados em uma folha em miniatura, retratam alguns dos prisioneiros históricos mais famosos da Torre. O Royal Mail revelou hoje imagens de 10 selos, criados em parceria com o Historic Royal Palaces, que exploram a fascinante história e tradições da Torre de Londres.

O conjunto principal de seis selos captura alguns dos pontos turísticos magníficos da Torre e mostra: A Torre Branca; Torre Verde e a Casa do Rei; Capela de São João; Guardas Yeoman; Portão dos Traidores; e Um Corvo da Torre.

Outros quatro selos, apresentados em uma folha em miniatura, retratam alguns dos famosos prisioneiros históricos da Torre: os príncipes Edward e Richard – que ficaram conhecidos como os “Príncipes da Torre”; Ana Bolena; Lady Jane Grey – a ‘Rainha dos Nove Dias’; e Sir Walter Raleigh.

TORRE DE LONDRES

Por quase mil anos, a Torre de Londres esteve no centro da história britânica, inspirando admiração, medo e fascínio. Hoje, a Torre continua sendo uma instituição viva, lar de mais de 100 pessoas – incluindo os famosos Yeoman Warders, ou ‘Beefeaters’ – além de ser um Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos locais históricos mais reconhecidos do mundo. Embora a Torre tenha sido construída originalmente, sob as ordens de Guilherme, o Conquistador, como uma fortaleza e símbolo do poder real, ela também foi uma notória prisão estadual. Por mais de 800 anos, qualquer pessoa que representasse uma séria ameaça à segurança nacional – de monarcas e padres a lordes e plebeus – era encarcerada dentro de seus muros. Muitas das figuras mais importantes da história britânica foram “enviadas para a Torre”, incluindo a futura Elizabeth I em 1554 e o conspirador político Guy Fawkes em 1605. Entre os poucos prisioneiros que tiveram o “privilégio” de execução dentro dos muros da Torre estavam três rainhas da Inglaterra: Ana Bolena (segunda esposa de Henrique VIII), Catarina Howard (sua quinta esposa) e Lady Jane Grey, que era conhecida como a “Rainha dos Nove Dias”.

Os selos estarão à venda em geral em 13 de agosto de 2024.

 

 

Loading